23 maio 2015

Resenha do livro e filme: As vantagens de ser invisível






































Título (livro e filme): As vantagens de ser invisível
Autor: Stephen Chbosky 
Estrelado por: Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller.
Gênero: Drama, comédia e romance. 
Minha nota: 10


Faz tempo que eu li este livro, e logo em seguida assisti o filme. Quando eu estava lendo o livro fiquei sabendo que o filme era muito fiel ao livro, e logo fiquei super curiosa em assisti-lo, pois queria ver cada parte do livro no filme. E o mais legal é que você não precisa imaginar como são os personagens, pois com o filme, dá pra ter uma noção de como são os personagens, por um exemplo a Sam no livro, eu lia e via a Emma. E isso é muito legal! 



  
Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um menino muito confuso, e solitário. Que escreve cartas para uma pessoa anonima contando sobre tudo que acontece em sua vida. Em um jogo de futebol Charlie conhece Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), os três viram grandes amigos, e Charlie acaba se apaixonando por Sam, porém acontece várias coisas, fazendo que Sam tenha outra ''relação''. Tudo isso em meio de drogas, e sexo e a musica perfeita que os fazem se sentir infinitos. Os três se veem diante de experiências, como ter um amigo gay e ser beijado por ele. Com um final super emocionante, As vantagens de ser invisível inclui alegria, raiva, amor, desprezo, carinho e loucura. Tudo dentro de uma história que te faz se sentir infinito. 
























Quando Charles conhece Patrick e Sam ele entra para a turma mais legal do colégio (na minha opinião). Todo mundo que anda com eles são descolados, e cada um tem uma característica diferente, e eles sabem que o Charlie tem alguma coisa de bom, e tentam buscar isso nele, tirando-o Charlie da solidão. E digamos que Charlie se encanta por cada um, justamente por causa de cada um ser diferente. 

























As vantagens de ser invisível faz com que nós enxergamos a vida de uma maneira diferente, nos faz se sentirmos infinitos. 
O que eu mais gostei no filme é a inocência de Charlie, a ousadia de Patrick e a Sam que é uma garota apaixonante. O filme é cheio de partes incríveis, e eu não poderia não gostar pois no filme e no livro Charlie fala da banda The Smiths, e até toca uma música deles no filme, Smiths é minha banda favorita, e e claro que eu não poderia não gostar. 








Vale muito a pena ler o livro ou assistir o filme, os dois são muito parecidos. E eu me apaixonei pela história, recomendo bastante ela, a história é incrível e apaixonante. Se vocês já assistiram me contem nos comentários, e se ficaram interessados no livro ou no filme, me contem também!!

30 comentários:

  1. Ainda não tive tempo de ler o livro. Mas amo de paixão o filme <3

    Gostei da resenha. Parabéns.

    http://tititi-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas o filme é igual ao livro, eles só adaptaram!
      Obrigada :)

      Excluir
  2. gostei do conteudo e do blog,
    estou te seguindo,
    beijo

    vem conhecer nosso espaço.

    Par de Doiis Blog

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu sou doidinha para ler esse livro, te confesso que eu nem sabia que já tinha o filme..
    Maas também confesso que ler a resenha assim, para mim parece confuso, mas ao mesmo tempo só aumenta mas minha vontade de assistir/ler haha
    Muito boa sua resenha, soube se expressar bem :)

    Meu canal -> http://youtube.com/meninadosolhos15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo bastante ele!!! Ele mão é muito confuso não, talvez seja um pouco. Mas isso que deixa ele interessante rs.
      Muuuuito obrigada amor! <3

      Excluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ver esse filme, mas quero muito *--*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, e tenho muita vontade de ler este livro...
    Parece interessante.<3

    Meu blog: www.carolinarosamoda.blogspot.com
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCPH7VU5kKDW074YBMu6IAXQ

    ResponderExcluir
  6. Muito bom que você tenha gostado Isa. Eu já ouvi falar muito mas nunca assisti, sabe. Esse negócio de filme e livro me deixa um pouco em dúvida, ja que até hoje nunca vi um filme fiel ao livro. Que bom que esse é ne. Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nossa que pena, esse é bem fiel só muda um pouco do final, ou eles meio que colocaram um final pro filme. Eu gostei mais do final do filme do que no livro, é isso! Indico muito você assistir!!

      Excluir
  7. adorei sua resenha rs já tinha visto o filme só falta o livro :)

    Sou Sua Nova Seguidora
    Sou Nova Na Blogsfera será que você poderia dar uma passadinha no meu blog comecei hoje e te convido para visitar meu cantinho beijão!!
    http://papodegir-l.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Seja bem vinda a blogosfera, claro que visito!!!

      Excluir
  8. Confesso que leitura não é minha praia, porém com sua resenha despertei uma curiosidade de ler esse livro, e já me recomendaram lê-lo, acho que vou ler. Mil beijos :)

    Ah se der, visite: http://olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li, mas amo o filme ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar do filme, mas não sabia que tinha livro.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é um dos melhores. O filme ❤ muito bom.

    Oi Isa se lembra de mim? Eu sou Karol do blog Sonhos de garotas. Você comentou um post e pediu para que eu tirasse a sua duvida sobre o PlayerPro.
    Ele é um aplicativo pago, mas tem o trial que é gratuito. Como ele é pago o trial não dura muito tempo, então eu tenho que atualizar de 6 á 6 meses.
    Ele é somente um reprodutor de músicas com equalizador, não é igual ao Palco que você pode baixar as músicas. O playerPro irá apenas reproduzir, mas o legal é o Layout pois os aplicativos de músicas que já vem no celular na minha opinião não é muito agradável. Ele não precisa de internet para funcionar, somente se você querer mudar a capa do álbum, querer saber mais sobre o artista, e a letra da música.
    Espero que tenha tirado as suas dúvidas.
    Obrigada pela visita.

    Beijos, Karol. ❤
    http://Sonhosdetodagarotinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo!!!! :)
      Lembro sim! É eu baixei ele e vi como ele é, achei bem legal. Mas eu pensei que era pra escutar musicas online D:
      Muito obrigada por me responder <3

      Excluir
  12. Já tinha ouvido falar sobre o filme mas nunca parei pra ver resenha.
    Parece ser muito bom mesmo ^^ quando tiver um tempinho vou ver
    sim, a história parece ser bem empolgante,mas pra quem só assistiu
    emma no papel de hermione deve ser estranho no início rs rs

    beijao e boa semana :***

    www.busto85.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha ele é ótimo, super indico. Pois é, é um pouco diferente, mas depois você se acostuma, nesse filme ela é meio ''madura''
      Obrigada e pra você também!!

      Excluir
  13. Adorei a resenha super me interessei parece sr otimo
    Beijokas da Camila e Carol
    Linda segunda pra ti :*
    Seguindo o blog pra acompanhar as novidades
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu li o livro e assisti o filme e concordo que são bem parecidos, eu amo esse livro/filme, é um dos meu preferidos e essa parte do túnel é uma coisa tão magica, ainda quero fazer isso um dia e me sentir infinita haha

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que tudo, esse filme é ótimo <3
      Eu tambéeeeem, acho essa parte maravilhosa, e foi uma combinação de tudo, essa cena é linda <3 Tão bom ter alguém que concorde comigo rs.

      Excluir
  15. Eu já vi o filme mas ainda não li o livro, se o livro for mesmo tão bom como o filme, vale muito a pena ♥

    Beijão ^^
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir