29 novembro 2016

Como organizar o feed do Instagram

Se você usa o Instagram há bastante tempo sabe que o aplicativo deixou de ser só um aplicativo pra compartilhar fotos com filtros e bordas bonitinhas. De um tempo pra cá as pessoas começaram a se importar com seus feeds no Instagram, deixar ele organizado seja lá de qual forma for ,para que ele fique "apresentável", e diferentes estilos de Feed foram surgindo, como o "feed Tumblr" e vários outros. Eu venho organizando meu feed desde 2014, e hoje vou dar pra vocês algumas dicas que eu uso pra organizar o meu feed, e mostrar os tipos de feed que você pode ter. Então vamos lá!

Dicas de como organizar o feed
1. Use aplicativos para organizar suas fotos.

× Feed Master 

Eu uso o aplicativo Feed Master para organizar o feed do meu Instagram, quem é uma pessoa bem precavida já sabe as fotos seguintes que vai postar e pra isso precisa ver como a foto vai ficar no feed, se ela vai combinar e etc. 
Esse aplicativo me ajudou muito porque nele você pode ter uma noção de como seu feed vai ficar antes mesmo de postar as fotos.

2. Use bons aplicativos de edição.


× VSCO CAM

Uma pesquisa aponta que fotos com filtros têm mais likes e mais comentários, então se você quer ter um feed organizado, encontre filtros para deixar suas fotos mais harmoniosas. O aplicativo VSCO é especializado em filtros, eu adoro ele! Têm vários filtros de vários tons, tenho certeza que quem gosta de filtros vai amar esse app.
Você pode encontrar mais jeitos de editar fotos no Instagram @filters.vsco

3.
 Encontre o seu estilo.
Do que você gosta? O que você quer compartilhar? Todas essas perguntas podem estar no teu feed, você pode compartilhar aquilo que gosta, e coloca-los em ordem. Alterne suas fotos em selfies, looks, fotos de paisagens, detalhes.. 
Eu altero meu feed a partir do meu humor hehehe, quando quero um feed de paisagens tento deixar ele azul, e as vezes tento um feed clean, mas confesso que é bem difícil pra uma pessoa que ama cor e paisagens. Nesses 4 prints vocês podem ver as fases do meu feed, eu altero ele segundo o meu humor e as minhas fotos, quando eu tenho mais fotos de paisagens eu corro pra deixar ele colorido, quando eu fico mais em casa eu o mantenho clean. E quando eu viajo eu só alterno as fotos. 
Então basicamente é isso por hoje, se esse post tiver um bom engajamento eu prometo vim fazer um outro post de como organizar seu feed. Pra quem gostou e queira me seguir, meu Instagram é: @belalvesb 


INSTAGRAM  ✿  TUMBLR   ✿  WE HEART IT 
SNAPCHAT: @belalvesb

24 comentários:

  1. Oiie
    Amei esse post, eu comecei a tentar a organizar meu instagran observando o de algumas famosas. Mas é tão difícil, fico pensando como elas tem tempo para fazer isso.
    Beijinhos.
    http://entregarotas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga é super fácil, sabia? Basta ter paciência, e boas fotos hehehe.
      Obrigada por comentar ❤❤❤

      Excluir
  2. Eu não conhecia nenhum desses aplicativos, mas amei o primeeeiro ♥.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Arrasou no post!
    Eu já uso o Feed Master, acho ele ótimo... Consigo organizar o feed.
    Amei as dicas de efeitos, sempre gosto de ver para ir mudando.
    Abril de 97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que tuuudo!! Eu amo organizar o meu feed é quase uma terapia hahahaha.
      Que bom que gostou!

      Excluir
  4. Que post ótimo! Eu nunca nem pensei em organizar meu feed, pois posto beeem poucas fotos, mas é incrível como tudo que você falou realmente se reflete no seu feed. Adorei suas fotos também! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh que fofa! Me definiu super bem =)
      Muito obrigada, viu? Um grande beijo :*

      Excluir
  5. Adorei as dicas!
    Eu uso constantemente o Instagram e nunca pensei em organizar os meus feeds, vou baixar o aplicativo e começar a fazer.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez que você organiza o Feed, nunca mais vai querer parar hahah. Cuidado, pois vicia hehehe.
      Beijooos

      Excluir
  6. Ameeei, acho lindo feeds organizados no tom pastel sabe. Sou xonas em feed bonitos, o seu é lindo.

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei! Eu também amo feeds assim, sigo todos que vejo desse jeito..
      E muito obrigada! Gasto tanto tempo organizando que você não tem noção hahah

      Excluir
  7. Oi Isabela,
    Gostei das suas dicas. Como eu tenho uma certa dificuldade em usar o VSCO eu baixei outro o Instasize, que me ajuda a fazer as molduras em branco como eu gosto.

    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Conheça meu canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lulu. Pois é o VSCO pode ser um pouco complicado de usar, mas que bom que você encontrou um app que se identificou :)
      Beijoos

      Excluir
  8. É sério isso da pesquisa? Faz sentido, pq quando eu usava mais filtro, as fotos rendiam mais likes...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Isaaaa, eu amo posts assim. Amei as dicas! O meu não é organizado, mas eu tento, né? auhsuas Também uso o feed master e o vsco, apesar que ultimamente só estou usando o Vsco pra cortar as fotos. O meu feed também muda de acordo com meu humor, será que com todo mundo é assim? Enfim, não sei por qual motivo eu ainda não te seguia.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssicaaaa teu feed tá maravilhoso! Amei real <3 Acho que com todo mundo é assim mesmo, tem vez que você prefere deixar ele mais claro, depois mais escuro depende do seu atual mood hehehe. Obrigada por comentar!
      Beijos

      Excluir
  10. Ora, eu queria muuuuito conseguir! HAHAHA.
    Mas, sério, a única coisa muito arrumada na minha vida é minha estante de livros! O resto... é um pouquinho igual ao meu feed, uma desordem total! HAHA.
    Mas, adorei essa primeira dica, esse app, nunca tinha ouvido falar! Vou procurar e tentar. Adorei o post! Tinha um tempo que não visitava seu cantinho. Tá lindo! Parabéns!
    Bjs,
    Sâm.
    http://www.escriturasdaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha amei a comparação! Mas tenta! Tenho certeza que você vai conseguir.. Senti sua falta aqui no blog mesmo, que bom que voltou >3
      Beijoos.

      Excluir
  11. Eu amei!!!!
    Já quero procurar esses aplicativos, que não conhecia :D
    Obrigada!
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir