03 fevereiro 2026

Monte Verde: onde ficar, o que fazer e como é se hospedar no Spa L’Occitane

Olá, bloggers! No último final de semana de férias de Janeiro, eu e meu esposo decidimos aproveitar um final de semana em Monte Verde, que é um distrito de Camanducaia, no interior de Minas Gerais. O lugar é um destino turístico com clima de serra, devido à sua altitude elevada, cercada pela Serra da Mantiqueira, com muitos pinheiros e araucárias. A cidade possui diversas experiências, como hospedagens aconchegantes e ruas cheias de lojinhas com souvenirs locais, além de restaurantes e comidas típicas que fazem parte do charme da cidade.

Monte Verde: Hospedagem, estrutura e dicas


Ao longo deste post, vou compartilhar minhas impressões e algumas dicas sobre esses lugares, além dos meus pontos favoritos na cidade, para ajudar quem está planejando conhecer Monte Verde e quer aproveitar o destino explorando os cantinhos mais típicos e especiais. 

Hotel & Spa: experiência de hospedagem

Nesta nossa viagem optamos em uma experiência diferenciada, em um hotel spa — Hotel & Spa Saint Michel, que conta com um Spa da L'Occitane dentro da própria acomodação. 


A estrutura do Hotel Saint Michel, conta com restaurante no local, áreas de lazer amplas, como jardim com lareiras, piscina natural e aquecida, academia, espaço kids, o ambiente conta com uma boa infraestrutura, equilibrando conforto em meio a natureza. O café da manhã é completo, com diversas opções de pães, bolos, geleias, frutas e frios. Mas com certeza o ponto alto da hospedagem é o Spa da marca francesa.

Spa Saint Michel by L'Occitane


O Hotel Saint Michel, possui um spa exclusivo da L'Occitane en Provence, que combina ingredientes naturais e terapias tradicionais que proporcionam relaxamento e bem-estar para os hóspedes que optam pela experiência do Day Spa. O Hotel possui um menu de massagens com diversas opções de tratamentos, e possui lounge com espreguiçadeiras, sala de ôfuro e hidromassagem, com tratamentos para corpo e rosto, além de contar com uma boutique para compra dos produtos L'Occitane.

Optamos em fazer um tratamento de massagem de casal, e a experiência foi simplesmente excelente. Desde o inicio, fomos muito bem recebidos, com um atendimento atencioso e cordial por parte das terapeutas. Ao chegarmos no spa, fomos recepcionados com chá e biscoitos, um cuidado pensado para nos ajudar a relaxar antes do tratamento. Também respondemos a um breve questionário, que ajudou a personalizar a massagem de acordo com as nossas necessidades.

Já na sala de atendimento, tivemos contato com os produtos L'Occitane, e durante a massagem são aplicados itens de tratamento exclusivos, como óleos essenciais que nos proporcionaram uma verdadeira viagem sensorial. É uma vivência diferenciada, pensada nos detalhes, e qu vale muito a pena. Recomendo para quem deseja viver um momento de pausa e cuidado, pelo menos uma vez, experimentar um spa day.

Gastronomia: pratos típicos da cidade


A gastronomia também é um dos destaques de Monte Verde e faz parte da experiência de quem visita a cidade. Por ter um clima de serra, e alguns pratos acabam se tornado tradicionais por lá para aquecer o clima frio que faz na cidade. Entre as opções que mais me marcaram, selecionei três que considero imperdíveis para quem visita o destino.


As opções que mais me marcaram foram o clássico fondue, que é servido em diversos restaurantes da cidade e que já tive a oportunidade de experimentar em alguns lugares. Ainda assim, o meu preferido, sem dúvidas, é o fondue do Boteco do Lago. O restaurante fica ao lado do lago principal da cidade, na Av. Monte Verde, e durante a noite, com o clima frio da serra, o ambiente conta com aquecedores que deixam o espaço ainda mais aconchegante. Além disso, o fondue é muito completo e extremamente saboroso, tornando a experiência ainda mais especial.

Para quem vai à Monte Verde não pode perder essa dica em conhecer à Casa do Strudel. A primeira vez que fui, fiquei encantada com a lousa que eles deixam do lado de fora da loja, informando o do horário que saiu a fornada quentinha de Strudel. A sobremesa, feita com massa folhada recheada, é uma das mais tradicionais da cidade, e vale muito à pena experimentar o de maçã, adicionando chantilly e sorvete você terá uma experiência ainda mais elaborada. 

E, por último, e não menos importante, preciso destacar o restaurante O Caipira. Com mais de 40 anos de tradição, o lugar oferece pratos típicos mineiros, como tutu de feijão, carne de porco, e diversas outras opções regionais. Confesso  que existe um tempero especial que sempre me faz sair de lá com aquela sensação de conforto e satisfação de uma refeição cheia de sabor.

E assim termina o post sobre Monte Verde, um lugar que se tornou um destino marcante, não apenas pelas paisagens, mas pelas sensações boas que vivi lá e que ficam guardadas na memória. Sem dúvidas, é um destino perfeito para quem busca descanso, e boas experiências. 

Agora quero saber de vocês, já foram para Monte Verde ou têm vontade de conhecer? Me contem nos comentários, vou adorar conversar com vocês sobre isso.


Gostou do post? Me encontre nas redes sociais ♡
INSTAGRAM ✿ @belalvesb
PINTEREST ✿ @belalvesb

2 comentários:

  1. Cada lugar lindoooooo! Aihn, que delícia. ☀️🏖️⭐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente Monte Verde têm lugares maravilhosos! Obrigada pelo comentário. ✿

      Excluir